sábado, 10 de janeiro de 2009

Editorial

A primeira vez é inesquecível: dói, sangra, a gente engravida de gêmeos, o namorado foge e nossos pais nos socam até perdermos pelo menos três dentes. Mas mesmo assim vale a pena passar por essa experiência, pois sabemos que não seremos mães solteiras aos 12 anos para sempre.
Crescemos, viramos meninas-moças. Temos peitos, virilha giletada, estria e celulite. Transformamo-nos em mulheres mudernas. Somos responsáveis e precisamos nos virar sozinhas. Não estamos falando de siririca, e sim de trabalho.
Levantamos às cinco horas da manhã para pegar o maldito ônibus "Belo Horizonte - Justinópolis", lotado e ninguém cede o lugar para a balzaquiana sem escova no cabelo. Ficamos em pé, cheirando o sovaco de terceiros (como alguém fede sob o luar das seis da manhã?).
Duas horas cheirando aquicilas, chegamos na área nobre, na casa das madames. Oito horas de expediente ouvindo as dondocas reclamarem de barriga lipoaspirada cheia e cuidando dos filhos dos outros enquanto Jesus sabe lá o que os nossos andam fazendo. Fim do expediente, fim da humilhação, começo do drama da volta pra casa: o mesmo ônibus e os mesmos sovacos, desta vez ainda mais fétidos.
Esse sim é o dia-a-dia da mulher muderna. A que trabalha, abre mão do lazer e das novelas bonitas do Manoel Carlos para comprar para os filhos bonequinhos importados da China no Natal. Não somos as mulheres de Photoshop das revistas tradicionais. Somos mulheres de verdade, coladas numa página em branco do Microsoft Paint.
E essa revista é feita para você, mulher de verdade, que não é dondoca revestida de botox, mas sabe aproveitar a vida, entende de moda, beleza, personalidades do mundo pop e claro, de piriguetagens.
Há 300 anos, a revista Soraya vem fazendo parte do cotidiano das mulheres normais. Hoje, a publicação é produzida por três mulheres normais, ou melhor, duas mulheres marginalizadas que gostariam de ser vistas como "mulheres normais" e uma terceira marginalizada que se contenta em ser vista apenas como "mulher". Sensibilidade, sensatez e sansacionalismo são os três pilares que sustentam os ideais da nossa revista.
Contamos com você, biscate, para fazermos a cada dia uma Soraya mais gostosa, atraente e sexualmente ativa. Seja bem-vinda (o) ao nosso Blog.
Beijos molhados de amor,
Soraya

Nenhum comentário: