quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Coluna: Essa fada, essa fadinha! - por Sevy Ray

Cinderelas do meu coração! Como vão? Tão sem condições sócio- econômicas de se manterem na high society? Não tem problema! A fada madrinha de vocês está aqui!

Meninas moças, hoje iremos falar de um assunto que ainda é tabu na sociedade brasileira: a depilação caseira. Julgada por muitos como sendo agressiva à saúde, a depilação caseira pode ser muito útil na vida da mulher que não pode frequentar um salão de beleza.

Machuca a pele? Um pouco! Sangra? Pode sangrar. Já aconteceu da pessoa arrancar a pele junto com os pelos? Algumas vezes, mas fé em Jesus e isso nunca irá acontecer com você.

Vamos aos ingredientes, meninas moças:

- Meio quilo de açúcar
- Uma colher de Mel
- Um CD de Death Metal
- Uma caixa de band-aids
- Retalhos de jeans ou sacos de arroz
- Suco de um limão
- Mércurio Cromo
- Um telefone celular
- Papel Higiênico
- 2 xícara de água


Modo de Preparo

Coloque o açúcar, o mel, o suco de limão e a 1 xícara de água. Cozinhe até ficar grudento.

Deixe esfriar,coloque o dedo na cera para ver se ela já está morna. Se ela ainda estiver quente, seu dedo ficará assim:


Mas se estiver morna, seus dedos ficarão assim:

Pronto. Já está na hora de depilar. Coloque para rodar no seu disc player o cd de sua banda de death metal favorita. A música alta evita que os vizinhos ouçam seus gritos de dor, caso sua pele saia do corpo durante o processo.

Coloque um pouco da meleca cera em cima da área a ser depilada. Puxe ela com um pedaço de jeans velho. Se não tiver jeans, pode usar saco de arroz.
Lembrando que tem que ser puxado na direção contrária ao crescimento do pelo.

Se sangrou, limpe com papel higiênico e passe mercúrio cromo ou cole um band-aid. Caso sua pele seja arrancada, pegue a xícara de água que sobrou e beba para se acalmar. Em seguinda, pegue o celular e ligue para alguém te levar ao hospital mais próximo.

Lembre-se: Não nascem pelos em cima de cicatrizes. Olha que luxo!



Área cicatrizadas não são importunadas por pelos. Sorte?

GILETADA

Para quem prefere giletes, atenção: giletes descartáveis tratam-se de pura estratégia de marketing. As empresas criaram este mito para que você jogue fora o produto e compre mais.

Espertos eles, não?

Mas de acordo com pesquisas realizadas por mim, um gilete que, dizem, ser descartável, pode ter vida útil de até 26 depilações. Mas para isso, você precisa fazer manutenção semanal do aparelho. Com um palito de dente, retire os pelos que, eventualmente, fiquem grudados entre as lâminas.

O enferrujamento das lâminas faz com que a piriquita fique manchada de cinza. Ninguém quer mostrar a piriguita manchada, né? E, pior: homem nenhum vai querer comer! (risos)


Até a próxima semana! Ah, perguntas e elogios para esta coluna devem ser enviadas para o meu e-mail, que é sevyrayfadinha@gmail.com. E-mails me xingando não serão lidos, muito menos publicados. Não me enviem correntes!

Nenhum comentário: